terça-feira, 31 de março de 2009

Mana: Loretta Lux para você




Adoro como essa artista alemã usa técnicas digitais com pintura para criar uma obra surrealista usando como tema portraits de crianças. Me identifico muito com o trabalho de Loretta, que me foi apresentado por Mana, e que de certa forma me faz lembrar um pouco das cores da nossa infância que de"bright colors" não tiveram nada e nem por isso foram menos divertidas. Me emociona muito!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Adaptação de Luminárias



No frenesi do ecologicamente correto, muita gente fala em Reciclar e Reduzir e acabam esquecendo do Reutilizar. Adoro encontrar idéias criativas para a renovação de objetos que estão esquecidos. Aqui vão duas luminárias que seguem essa lógica: uma reutiliza um jogo de chá e outra que usa brinquedos velhos na base e restos de tecido para fazer a cúpula.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Carinhas Simpáticas



Acho o máximo o trabalho da americana Sarah Neuburger. As carinhas são parte de uma coleção que adorna cabides, mini marionetes (para os dedos), casalzinhos para bolos de casamento e mais uma infinidade de Small Objects, que é como ela define seu trabalho. Vale a pena dar mais uma fuçada.

terça-feira, 24 de março de 2009

Mercatore hits

A coleção Carnival já está chegando nas lojas e aqui vai uma brechinha do que vem por aí...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Branco e Amarelo no Jardim

Eu amo criança com roupa branca e a maioria das mães só colocam branco quando vão batizar os filhos. Branco suja muito! E daí?
{imagem: oh joy}

Lavender


Brasileiro não tem a cultura de fazer casamento assim: para poucos, ao ar livre e bem simples mas com muito, muito charme. Quando vi essa foto me lembrei da proposta do casamento de Carol, que são bem raros de acontecer por aqui.

Essa Daminha foi do casamento de Carol Meyer que aconteceu numa Igrejinha do Centro de Porto de Galinhas. Eu fiquei louca pelo vestido, bouquet e coroa da daminha. Tinha tudo haver com o espírito de Porto e principalmente com o estilo da noiva, que é bem despojada. Lindo!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Take a trip or where it



Elisabeth Lecourt é uma artista francesa que atualmente trabalha em Londres e é autora dessa série chamada mapquest, onde os mapas de cidades como Paris, Nova Iorque e Londres são dobrados e recortados em modelinhos de roupas bem tradicionais. Para acompanhar as exposições acesse o site.

terça-feira, 17 de março de 2009

Chá de Bebê 1



Para as grávidas que já estão no sétimo ou oitavo mês, aqui vai uma inspiração para a primeira de muitas comemorações que vão ser realizadas ao longo da vida do seu filho. O chá de bebê é a primeira festa e é uma ótima desculpa para reunir as amigas numa tarde em torno de comidinhas e muita risada.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Mais que Brinquedos



A sensação da descoberta é uma das melhores coisas na vida, seja um site que você nunca tinha entrado, um objeto que nunca tinha visto ou uma loja que passeando pela rua você encontra. Semana passada, eu e Mana descobrimos o Estudio Manus. Fiquei tão encantada que depois fui pesquisar sobre a loja-ateliê e fiquei sabendo que a dupla responsável pela garimpagem e design dos produtos já estão juntos há 9 anos e são super reconhecidos no mundo todo. Tem para vender de tudo: objetos, esculturas, brinquedos, porcelanas, luminárias, móveis e espelhos. Fica na rua Girassol, 310, Vila Madalena, tel.: 11.30320679
{imagens: Erika Palomino website}

sexta-feira, 13 de março de 2009

Enjoy

Faça chuva ou faça sol, as crianças sempre vão ter momentos inesquecíveis na piscina. Um belo fim de semana para todos!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Food Market left over



Caixotes e estrados vindos direto da feira de rua ganham rodinhas e passam a ter nova utilidade. Os legumes e frutas dão lugar a coleções de discos, brinquedos ou sapatos. Ou ainda podem virar a base para uma cama.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pen Pencil Stencil


O lápis é o meio mais simples para um artista se expressar, aqui o americano Mark Giglio explora a mídia como objeto de inspiração. A essência do objeto que muitas vezes passa desapercebida é explorada ao limite para a construção de mini esculturas como esse Pirata de Lápis e essa Floresta de Madeira. Não é o máximo?!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Aniversário de Joaquim

A festa era de Joaquim, filho de Angélica e Luciano Huck, mas quem brilhou com um vestidinho da Mercatore foi Filipa, filha de Cláudia Abreu que usou um modelinho feito numa estampa liberty em tons de azul e amarelo feito especialmente para a Petit Lipe do RJ.

Festas - Matriosca




As bonequinhas russas servem de inspiração para o aniversário de 6 anos da menininha. Na parede, a Matriosca feita de cartolina enfeita a parede. E ao invés de bolo, ela sopra as velinhas num cupcake, já que a festa é só para meia dúzia de coleguinhas. Aqui a simplicidade prevalece e mostra que o que não pode é deixar passar em branco.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Cor nos móveis


Adoro móveis antigos pintados de cores alegres. A cor da uma leveza e o resultado é super charmoso. Os acabamentos podem ser mais sólidos ou mais artesanais. Para ficar como na primeira foto utilize o jato de tinta e para ficar rústico, como na foto acima, faça apenas com o pincel.
{imagem 1 e 2 camille soulayrol}

segunda-feira, 2 de março de 2009

You tell me 3

Marina Cavalcanti é mãe de Gabriel (1 ano) e mora em Angola. Depois que foi mãe sente saudades da liberdade de não ter que atender o celular. Os intermináveis banhos de banheira acompanhados de tintas atóxicas é a pedida para as manhãs de sábado ou domingo.
BM: Um desejo?
MC: Engravidar novamente.
BM: Qual a melhor coisa de ser mãe? MC: Receber uma retribuição de carinho nas horas mais incertas, como quando passo 2h horas irritadíssima no meio da madrugada tentando de tudo pra ele dormir e ele me olha e abre um sorriso... Nessa hora você vê que tudo vale a pena!
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin