segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brincadeira no ar


As horas no avião junto com os filhos podem se tornar muito mais divertidas. A Flight 001 tem um monte de jogos para os momentos de ócio obrigatório que acabam com os momentos de aflição nos voôs. A minha dica são os jogos magnéticos (nem a turbulência acaba com a brincadeira): Soduku, Dama e Forca entre outros.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Hunting




Para ser bem sincera nunca fui de gostar chifres pendurados na parede e de tapetes de pele de urso com cabeça e tudo. Além de assustador sempre ficava com pena dos bichanos, mas devo confessar que tenho me rendido às releituras que os designers estão lançando no mercado. Os meus favoritos são as cabeças de pelúcia (imagem 2: No Rio vi na Dona Coisinha e em São Paulo na Coisas da Doris) e os ganchos de ferro de Phil Cuttance (imagem 3: Tem na Micasa).

terça-feira, 19 de maio de 2009

Split Pics

Para evitar o visual chapado de uma foto grande vale essa sugestão, emoldurar parte delas e pendurar. Fica muito mais legal...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Flanela Xadrez


Com o frio chegando dá mesmo vontade de usar uma roupa quentinha xadrez. A tendência vale para as mães e filhas. Na foto: Vestido Bb Nazaré da Mercatore e embaixo look da coleção de Inverno da Huis Clos.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Evento para lojistas

Daqui um mês estaremos na Feira Zero a Doze que acontece na Casa Petra. Um evento super exclusivo com marcas selecionadas a dedo. Quem é lojista não pode perder. Anote aí!

Balouga

Essa estante é de uma empresa chamada Balouga que é especializada em design de móveis para crianças. Tem mil coisas fofas, mas adoro a mobilidade do Kalo System, que é como eles chamam esse sistema de pranchetas que a pessoa monta do jeito que quiser.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Divertidos


Lançados recentemente pela Edra (Cipria dos Irmãos Campana) e pela Moroso (My Beautiful Backside de Nipa Doshi e Jonathan Levien) esses sofás são pura diversão.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

The Sartorialist Jr.

De vez em quando o fotógrafo Scott Schuman, do The Sartorialist, mostra o que as crianças estão usando na rua. Não é muito recorrente, mas o interesse mostra que os pais se preocupam cada vez mais com o que os filhos estão usando. Scott vem ao Brasil nos próximos dias 20 e 21 de maio para fotografar a campanha do Shopping Cidade Jardim. Vou ficar na torcida que alguma miniatura brasileira seja clicada em sua visita ao país.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Esquenta sozinha

O designer mais pop do planeta, Karim Rashid, acaba de lançar um item exclusivo para bebês e que tem a proposta de facilitar a vida dos pais. Se trata de uma mamadeira que se auto esquenta a uma temperatura de 37 graus em apenas 4 minutos. Um alívio para as horas de choros a quilómetros do fogão.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O clássico reinventado

Uma vez escutei numa feira lá fora que ninguém fazia tão bem a reinvenção do clássico como a Mercatore. Cada dia que passa estou mais convencida disso e feliz por ter encontrado junto com toda a nossa equipe (highlights para Marrie) uma identidade bem própria. Amo o Vestido Cornelia lançado recentemente e acho que ele traduz bem isso. 

terça-feira, 5 de maio de 2009

You tell me 4

Elisa Guerra é mãe de Antônio (6) e Francisco (2 meses), os queridos Tom e Francis como nós, Tias babonas, os chamamos. Chef de cozinha, Elis comanda o Café Brennand, que fica na Oficina do avô Francisco. Como mãe de segunda viagem acha que o primeiro teve tudo em excesso, de fotos a stress. Descobriu as maravilhas da chupeta agora e como receita para agradar pais e filhos indica peixe de forno com azeite, vinho branco, sal, pimenta e cebola (coloca tudo para marinar, depois em um papelote de alumínio e forno). Quer que seus filhos possam ter uma vida "verde" como ela teve: Fim-de-semana na fazenda, contato com os animais, pisar na grama, dormir com som de cigarra, sentir o cheiro de terra molhada, tomar leite direto da vaca... E o que mais deseja é que junto com Du possam participar mais da infância dos filhos, do que seus pais participaram.
BM: Quer continuar reinando entre homens ou teria preferência por uma menina na próxima gravidez?
EG: Acho que toda mãe quer uma menina, mas meu pressentimento é que aqui em casa a historia vai ser dos 3 mosqueteiros!

Registro

Um presente super legal para os pais que estão esperando um bebê é o Baby Foot Print de Marlies von Soden. Ela utiliza a mesma espuma usada pelos podólogos para garantir que o molde do pé do pequeno fique guardado com fidelidade. Outra sugestão legal é mandar bronzear o sapatinho do batizado. O resultado fica super fofo e serve para relembrar os momentos especiais. O do meu pai está na sala de casa até hoje.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Festas - Peter Pan




Acho muito legal essa festinha onde os convidados estão vestidos à caráter e reforçam o clima de magia da história de Peter Pan.
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin