terça-feira, 24 de abril de 2012

Liberdade

Fazia tempo que não dava uma circulada pelos blogs que gosto e um tempo que não posto com regularidade. Muitas vezes não é por falta de tempo e sim, por falta de cabeça. Andava super estressada com um monte de coisas, mas o pior para mim foi me ver em uma situação onde estava (e ainda estou!) fazendo tudo, menos o que realmente gosto, que é qualquer coisa que envolva o processo criativo. Depois de uma pequena trip com a família, meus problemas pareceram bem menores e acho que consigo resistir por mais algum tempo. Diferente de Mana, que encara o processo criativo mais livre, para mim (publicitária de formação) tudo começa com um briefing. O insight vem super natural depois de todo detalhamento mas mesmo assim, a criação, seja qual for a metodologia exige uma cabeça livre e leve. Escrever só por escrever. Postar só pelo compromisso. Isso nunca vai acontecer aqui, porque no final das contas tem que haver a motivação; a necessidade. Hoje, o que me motivou foi ver nosso blog listado em meio à outros nove, falando justamente sobre como existe alguns que persistem, mesmo diante do impacto das redes sociais. E isso meio que se mistura um pouco, já que a nossa filosofia acaba indiretamente sendo a da Empresa que gerenciamos. Na Mercatore acaba sendo assim, mesmo que não seja muitas vezes a opção mais comercial. Fazer só porque vende, não é com a gente! Acho que sempre vai existir quem enxergue a diferença. Para ler o artigo, clica aqui.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

OZ - Inverno 2012


Nesse inverno, a Mercatore se apropria de toda a fantasia em torno da estória que vem encantando o mundo há mais de 70 anos. Um dos filmes pioneiros em Hollywood em usar a técnica de colorir filmes. Saindo do Kansas, onde a estória é contada em tons de marrom para em seguida assumir um colorido. Assim como para a plote do filme, as cores também tem um papel importante para representar cada personagem na coleção. O icônico vermelho do sapatinho de Dorothy; o prata do Homem de Lata; o musgo do Espantalho; o marrom e amarelo para representar o Leão. Nas modelagens, um pouco de brejeirice, como os corações com ponto smock, os nós frontais traspassados e os macacões em jeans. É claro que não podia deixar de apresentar uma nova versão para as ilustrações de W.W Denslow nas estampas, que trazem (ou levam!) toda a trupe rumo à Oz.
Imagem 1 {Annie Leibovitz para Vogue}
Imagem 2 {Javier Ferrer Vidal para Mercatore}
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