terça-feira, 13 de abril de 2010

O novo e o velho que encantam


A Penguin acaba de lançar mais livros da coleção de clássicos de capa dura com tecido ilustrado pela designer Coralie Bickford - Smith que são irresistíveis; um luxo só! Entre os títulos: A Odisséia, Oliver Twist e Alice no País das Maravilhas. Esse último, também acaba de ganhar uma versão para o iPad. Quando balançado, elementos interativos pulam, mexem, esticam a cabeça numa verdadeira revolução na forma de ler (não deixe de ver o vídeo clicando aqui).
Tenho pensado (assim como milhares de pessoas) na transformação que o novo aplicativo vai trazer. Acho que vamos as poucos substituir livros pela tela dos ereaders, mas livros clássicos como esses da coleção da Penguin vão ser cada dia mais valorizados e desejados.

Um comentário:

mana disse...

Ceci,vi o vídeo e é realmente very cool...mas, me preocupa um pouco pensar que o que antes tínhamos que imaginar, já está tudo ali, imaginado por outra pessoa. E realmente cada dia que passa as crianças querem mais e mais em relação ao que elas podem ter em tecnologia, e fico com pena delas, pois é tão bom podermos imaginar a nossa versão...Mas enfim, agora com Raul começando a ler, vou poder dizer se ele vai ter interesse pelos livros "sem figurinhas".

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin